Correr em casa é mais gostoso!
Marcos Almeida 03/05/2013 10:18

A K21 Arraial do Cabo vai levar para a Região dos Lagos atletas de várias regioes do Brasil. Mas há uma equipe que conhece muito bem cada parte do pecurso e pretende fazer disso um aliado durante a prova

A equipe Bola Running nasceu com o objetivo de reunir uma galera que curte esporte e tem a corrida como fonte de superação. Todos fazem parte da igreja Bola de Neve, com equipes espalhados por diversos lugares do Brasil. Recém-formada, a equipe de Cabo Frio veio para mostrar que pra começar a correr basta ter força de vontade e orientação adequada.

A líder da equipe de Cabo frio é a experiente atleta Izabela Antunes, que possui em seu currículo 7 maratonas, 4 meias e a Ultramaratona Jungle Marathon, além de 5 Ironman.

“Hoje vejo a corrida como uma forma de liberdade, comunhão com Deus e um desafio com o meu próprio corpo e mente. Toda vez que concluo um treino e sinto minhas pernas cansadas me sinto feliz e super realizada. Meu objetivo no K21 é fazer uma prova onde eu me sentisse bem, respeitando o meu ritmo. Apesar de muitas subidas e descidas, trilhas apertadas, a intenção é cruzar a linha de chegada bem“, contou Izabela.

A ex-longboarder profissional Thais Tedesco passou a correr depois do nascimento de sua segunda filha e usou a corrida como forma de perder peso. Em sua primeira corrida rústica chegou em terceiro lugar em sua categoria e 7º no geral.

“Essa é minha primeira meia maratona e tenho treinado bastante para conseguir um bom tempo na prova. Sempre fui muito competitiva e a corrida me mostrou que o maior dos desafios é superar minha mente e que posso ir além das minhas limitações físicas. Correr me fez perseverar mais em situações do meu dia a dia, quando penso em desistir de algo eu lembro dos treinos e sei que posso ir mais além. No surf eu aprendi a lidar com o medo e tomar decisões rápidas em situações críticas mas a superação veio com a corrida e isso tem sido muito importante pra mim como forma de crescimento pessoal“, afirma Thaís.

Kelly Martins também teve na corrida uma forma de transformação de vida. Ela pesava 84kg e com três meses de corrida, acompanhada por uma nutricionista e um cardiologista, perdeu 24 kg. Era tímida e teve no esporte uma forma de integração fazendo novas amizades e indo além de suas limitações.

Cada atleta treina individualmente e aos sábados se encontram para fazer treinos em conjunto explorando as trilhas de Arraial do Cabo, que são um espetáculo a parte e fonte de inspiração para suportar a dor inevitável de treinamentos indispensáveis para correr uma prova como a K21.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS