ATENÇÃO PROFESSORES! Para onde vai a Educação Física nas Escolas!!!???
Marcos Almeida 02/05/2013 18:37
Marcos, mais uma vez solicito sua colaboração em favor da nossa luta.
Estou lhe enviando uma carta de manifesto contra a resolução do mec nº7/2010.
Peço que assim que tiver um tempo leia e se possível publique em seu blog e divulgue nas redes sociais. Quanto mais adesões tivermos, maiores serão a chance de cancelamento imediato dessa resolução.
Obrigada, abçs!
Elana Pessanha
CREF 022735
O fato

Resolução CNE do Ministério da Educação nº 07, de 14 de dezembro de 2010, Art.31 – Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os componentes curriculares Educação Física e Artes poderão estar a cargo do professor de referência da turma, aquele com o qual os alunos permanecem a maior parte do período escolar, ou de professores licenciados nos respectivos componentes.

As aulas de Educação Física devem ser ministradas pelos profs. de Educação Física. Somente os profs. de Educação Física têm o trabalho voltado para a promoção da saúde, considerando constituição orgânica, psíquica e física dos alunos! É preciso entender sua anatomia, fisiologia, as variações decorrentes do tipo de treinamento aplicado (frequência cardíaca, pressão arterial etc.), as variações e alterações químicas do corpo decorrentes das práticas pedagógicas e físicas que são aplicadas...

O professor de referência da turma terá condições de avaliar um quadro de hipoglicemia? Saberá trabalhar com um aluno cardíaco ou obeso? Saberá adaptar uma atividade para um aluno que está com alguma lesão muscular? E o aluno incluído? Será fácil essa adaptação? Terá condições de prestar os primeiros socorros, caso algum aluno necessite? O professor de referência de uma turma saberá considerar todos esses aspectos? Será mesmo??? Quais serão a capacitação e a formação que os professores do 1º ao 5º ano serão obrigados a fazer?

Exigimos que essa resolução seja revogada! Essa atitude coloca em risco a saúde e desenvolvimento de nossas crianças!

Precisamos com urgência do apoio de todos que, comprometidos com a Educação Física Escolar, ajudem a reforçar nosso compromisso com uma Educação de qualidade.

Venham fazer parte dessa luta!

A Câmara de EF Escolar do Cref I Campos solicita assinaturas online para serem encaminhas ao Congresso Nacional com o objetivo manifestar nosso repúdio à Resolução nº 7/2010 do CNE.

O Abaixo-assinado Em Defesa da Educação Física na Escola, para Conselho Nacional de Educação, Senado Federal, foi criada e escrita pela comunidade SINPEF-RJ. Este abaixo-assinado encontra-se alojado na internet no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para abaixo-assinados (petições públicas) online.

Precisamos com urgência do apoio de todos que, comprometidos com a Educação Física Escolar, ajudem a reforçar nosso compromisso com uma Educação de qualidade. Todas as entidades que defendem a Educação Física já entraram na guerra. O SINPEF, o CREF1 E a CEEF-Br unidas pela Educação de qualidade. E você?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS