Leitura dinâmica: "Treine menos, corra mais"
Marcos Almeida 23/05/2013 05:40

Já utilizei este livro como guia de treinamento experimentando suas dicas com quase 100% de fidelidade. Os treinos são bem tensos, com muita qualidade nos 2 treinos semanais mais no longo do fim de semana. O seu método é autodenominado 3 + 2, ou seja, 3 corridas com mais 2 vezes de rodagem na bicicleta ajudando a melhorar o condicionamento cardio com menos impacto para as articulações.

Como se trabalha sempre com treinos fortes, os volumes são menores e ganha-se tempo nos treinos semanais, pois é respeitado o princípio da Interdependência volume/intensidade, que significa intensidade alta e volume baixo ou vice versa. Neste método proposto, através deste livro, os ritmos são bem fortes e com baixo volume.

Se bem ajustado, principalmente com um pouco da diminuição desta alta intensidade, fica bem legal para o intermediário, podendo ser acrescentado mais dia(s) de treino(s) para os avançados. Vale a leitura para conhecer mais um pouco sobre métodos de treinamento - este é mais um, pois são várias as vertentes - e toda a teoria dos seus autores. Recomendo!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS