Palpites, acertos e erros
Christiano 31/05/2013 18:46

Terminou ontem a fase de quartas de final da Libertadores. Classificaram-se para as semifinais: Santa Fé, Newell's Old Boys, Olímpia e Atlético/MG/. Nos palpites dados aqui, antes do início da fase, foram 3 acertos em 4. O único erro veio na aposta no mítico Boca Juniors, que caiu em uma longa disputa de pênaltis para o Newell´s, atual líder do campeonato argentino.

Foram 75% de acertos nos palpites, superior ao exercício de futurologia feito nas oitavas de final, que resultou em 60% de acertos. Ontem o Atlético/MG/ foi, mais uma vez, inferior ao Tijuana, que criou as melhores chances e merecia, como no jogo de ida, vencer a partida, mas não teve competência para fazer o gol da classificação, com direito a pênalti perdido nos acréscimos.

O goleiro Victor teve atuação brilhante, culminando com a defesa de pênalti aos 47 do 2º tempo, e salvou o Galo, único brasileiro que restou. Os mineiros terão que reencontrar o seu belo futebol e deixar a sina de cavalo paraguaio para trás, se quiserem conquistar o inédito título da Libertadores. Contra o Tijuana, a classificação foi injusta e veio com a sorte, que costuma acompanhar os campeões.

Com exceção da fácil classificação do Santa Fé, os outros três confrontos das quartas de final tiveram jogos duríssimos e o eliminado foi decidido nos detalhes, onde um gol mudaria o time que seguiria adiante. Restam: um brasileiro, um argentino, um colombiano e um paraguaio. Do jeito que o Conmebol gosta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS