Fluminense eliminado da Libertadores 2013
Christiano 30/05/2013 09:22

O Fluminense, atual campeão brasileiro, foi eliminado ontem da Libertadores pelo Olímpia, ao perder, de virada, no Paraguai, por 2x1, no jogo de volta das quartas-de-final. Na ida, em São Januário, o jogo tinha sido 0x0. Pelos dois jogos contra os paraguaios, o resultado foi injusto.

Porém, pelo futebol jogado em toda Libertadores, o Olímpia merece, pois jogou mais bola e se classificou em primeiro, o que lhe deu a vantagem de decidir em casa, em um grupo que tinha Universidad de Chile, eliminado na 1ª fase, e  Newell's Old Boys, outro semifinalista, que eliminou ontem o mítico Boca Juniors.

O Flu, a bem da verdade, não jogou nada neste ano até agora e vem jogando muito abaixo do potencial do elenco há algum tempo. Uma hora a falta de futebol, assim como a falta de zagueiros de qualidade, ia gerar resultados ruins. A estratégia de deixar o Estadual de lado, um campeonato fadado à extinção, ao menos neste moldes, foi correta, mas acabou não adiantando de nada.

Resta ao Fluminense se refazer, como após a eliminação pelo Boca Juniors também nas quartas de final em 2012, e se concentrar no Brasileiro, no qual é um dos favoritos para a conquista do que seria o seu pentacampeonato, onde pode reconquistar a vaga à Libertadores, que seria a sua quarta seguida.

Abel Braga será cada vez mais questionado pela falta de futebol e de beleza no jogo do seu time. Ele foi autor da ridícula declaração de que 0x0 é melhor do que 2x1, o que foi duramente provado para ele que não é verdade, pois foram exatamente os resultados que o eliminaram.

Na Internet, os torcedores dos demais times, que estavam secando em sua maioria, fizeram a festa com várias gozações. Confira algumas delas:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS