Vai mal
Christiano 29/05/2013 21:22

O governo Dilma Rousseff continua mal, muito mal na condução da economia do país, o que afeta o meu e o seu bolso. Os números de hoje mostram bem a falta de direção do governo. Fechado o 1º trimestre, o crescimento do PIB em relação ao trimestre anterior foi de decepcionantes 0,6%, bem abaixo do esperado.

A inflação alta, de 6,49% acumulados nos últimos 12 meses, no limite da meta de 6,5%, obrigou hoje o Copom (Comitê de Política Monetária) a aumentar em 0,5% a Selic, a taxa básica de juros, indo a 8,0% ao ano. É quase um quadro de estagflação: crescimento baixo com inflação alta.

O modelo de crescimento através do consumo das famílias, estimulado e bem sucedido no governo Lula, um dos fatores de sucesso de sua política econômica, quando o país deu o passo seguinte à estabilidade obtida com os governos tucanos, está saturado.

Há um ano da eleição, o sinal vermelho se acende na cúpula petista. Apesar da boa aprovação atual da presidente, grande parte da população vota com o seu bolso, ainda que muitos não consigam ver isto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS