Farra dos cones: nada mudou
Christiano 14/05/2013 15:23

A demarcação ilegal de vagas em frente ao Ipem-RJ (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio), denunciada aqui e aqui, havia sido referendada pela Emut em matéria publicada na Folha da Manhã, dizendo atender uma necessidade para aferição dos taxímetros dos táxis campistas.

Aliás, impressiona o poder dos taxistas na Emut e na Prefeitura de Campos. É um feudo que deve dar muito voto, haja vista a multiplicação de pontos de táxi pela cidade. A demarcação ilegal de vagas é feita na rua Voluntários da Pátria, ao lado do Isecenca e em frente ao Ipem-RJ, e toma metade da rua, tirando as poucas vagas públicas que existem.

A demarcação é tão nonsense que usa cones velhos, alguns furados, com adesivos da Emut. A alegação é que o prazo para aferição dos táximetros terminaria no dia 30 de abril. Passados 14 dias do prazo, nada mudou. Os cones ainda estão lá, a Emut nada faz e vagas públicas são tomadas dos motoristas ilegalmente, para uso exclusivo do Ipem, um órgão público que privatizou as vagas.

Tal demarcação de vagas é completamente ilegal. Pela lei, nem a própria justiça pode mais demarcar vagas públicas para si mesmo, basta ver os entornos dos prédios da Justiça Federal, do Fórum e do Ministério Público.

Com a bandalheira persistindo, daqui a pouco cada morador vai poder se sentir no direito de colocar cones em frente à sua casa, com adesivos da Emut, para reservar vagas para uso próprio, de sua família e de suas visitas. Quem sabe até explorar comercialmente o espaço?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS