Inea concede licença para TX2 do Superporto
Suzy 29/05/2013 09:58
Em 17 de maio de 2013, o Instituto Estadual do Ambiente (“INEA”) concedeu Licença de Instalação para a construção de um terminal portuário para movimentação de cargas, localizado no TX2, no Superporto do Açu.
O TX2 é um terminal onshore composto por um canal de 6,5km de extensão e 300m de largura, com 13 km de cais e profundidade que varia entre 18,5m e 10m. Além da instalação de indústrias de apoio offshore no canal, o TX2 irá contar com um terminal portuário para a movimentação de cargas como granéis sólidos e líquidos, carga geral e de projeto.
“A concessão dessa licença de instalação é um marco no desenvolvimento do T-MULT, um terminal portuário próprio para a movimentação de diversos tipos de cargas. A presença de um terminal da LLX no TX2 consolida as vantagens competitivas do Superporto do Açu para empresas que precisam de área e querem se beneficiar da integração com um porto. O T-MULT é sem dúvida um grande atrativo para a ampliação da nossa carteira de clientes.”, comentou Marcus Berto, Diretor Presidente da LLX.
 (Fonte: Ascom)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS