Audiência sobre "Meninas de Guarus" hoje na Câmara e seminário da prefeitura
Suzy 17/05/2013 10:00
Confirmada para esta sexta-feira, 17h, às 14 horas, na Câmara Municipal de Campos, a presença do deputado estadual Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, para a audiência pública do caso “Meninas de Guarus". O requerimento foi feito pelo deputado Roberto Henriques, justificando que ainda esperar um para ver se o caso, noticiado amplamente pela imprensa desde 2009, tivesse seu desfecho conforme prevê a lei, protegendo as crianças e suas famílias e punindo os criminosos deste fato grave que envolve pedofilia.  Também participam da audiência pública  representantes de duas outras comissões permanentes da Alerj: da defesa da Mulher e da Criança, do Adolescente e Idoso. Henriques conta que o que o levou a requerer a audiência pública é o fato de o caso ter abalado a comunidade, “com todos os seus ingredientes agravantes, como sequestro, extorsão, assassinato e outros”. Além disso, defende que “a sociedade de Campos aguardou pacientemente, mas nada aconteceu, o que motivou a procurar saber por que a demora para a conclusão do caso.
(Fonte: Assessoria do Deputado)
Aliás...
A Prefeitura está realizando hoje um seminário durante todo o dia sobre pedofilia. Como muitas das autoridades convidadas para o evento da Alerj são as mesmas, fica a dúvida de como será a presença na Câmara.
Aliás 2...
No seminário, com horário de 8 às 17h, há três palestrantes:
9h -  Emerson M. Brant – Policial Civil, graduado em Psicologia, com especialização no tratamento e prevenção ao uso e abuso de drogas pela UNI –IBMR. Combate a Pedofilia Pornografia Infantil – Tema: Um Novo Caminho: A investigação nos casos de violência contra criança pelo DCAV. 14h - Dra. Anik Rebello Assed Machado – Promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Infância e Juventude – Comarca de Campos dos Goytacazes, RJ – Tema: A Importância do Ministério Público no Combate à Pedofilia Dr. Fued Antonio Miguel – Médico Forense – Tema: O perfil de um Pedófilo e como identificar suas vítimas. Além de Mesa Redonda que tem como mediador, presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem.
Nenhum palestrante é do Conselho Tutelar, órgão que lida direta e diariamente com o problema.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS