Lisura não se comprova pelo patrimônio
José Paes 14/05/2013 21:34

Aqui, a jornalista e blogueira Suzy Monteiro comenta a discussão travada pelos Deputados Anthony Matheus e Ronaldo Caiado na Câmara dos Deputados. Caiado chamou Garotinho de quadrilheiro. Em sua defesa, Garotinho afirmou que reside na mesma casa em que nasceu e que sua filha, Clarissa, mora num apartamento alugado no Rio.

A casinha da Lapa até pode camuflar eventuais desvios, mas que demonstra a incompetência em gerir o próprio patrimônio, demonstra. Anos e anos ocupando cargos políticos e/ou de primeiro escalão e nada de patrimônio?

Ganhar dinheiro, prosperar, desde que de forma digna, não é demérito para ninguém. Pelo contrário, é sinônimo de competência, determinação e deveria servir de exemplo para todos. Nem todo rico é ladrão, apesar de falsos pobres tentarem convencer a população do contrário.

Ao invés de enaltecer a falsa pobreza, certos políticos deveriam explicar as condenações judiciais que sofreram. Retidão não se demonstra pelo patrimônio, mas por exemplos, atitudes concretas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS