Marcão rebate ameaça de Paulo Hirano
24/04/2013 08:04

A polêmica envolvendo os materiais escolares adquiridos pela Prefeitura de Campos ganhou mais um capítulo. Após o vereador Paulo Hirano (PR), líder do governo na Câmara, ameaçar o vereador  Marcão (PT) por quebra de decoro, alegando que as denúncias não tinham fundamento, o petista apresenta documentos e afirma que “a Prefeitura de Campos recebeu materiais escolares do MEC e, mesmo assim, comprou livros da Expoente. Isso não é mau uso de dinheiro público?”.

Em seu blog, Paulo Hirano afirmou que o vereador Marcão “falta com a verdade quando afirma que a Prefeitura de Campos adquiriu e adotou os mesmos livros que seriam oferecidos de graça pelo Governo Federal”. O líder do governo diz que Marcão sabe, “mas faz questão de omitir, que os livros do MEC ofertados de graça não são os mesmos adquiridos legalmente pela Prefeitura”.
Por sua vez, Marcão explica que o líder governista não teria interpretado corretamente suas afirmações.

— Eu nunca disse que os livros ofertados de graça são os mesmos adquiridos pela Prefeitura. O que eu  digo é repito é que a Prefeitura adquiriu os livros e, mesmo assim, continuou recebendo os livros do MEC. Tenho documentos que comprovam a duplicidade. É possível conferir  na internet que o MEC encaminhou materiais para o 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental — frisa Marcão.

Paulo Hirano diz que Marcão sustenta suas acusações “em denúncias vazias, sem dados concretos e levanta suspeitas de forma irresponsável e antiética”. No entanto, Marcão afirma que conta com todos os documentos para provar sua versão. “Tenho os dados do MEC e as publicações do  Diário Oficial. Fica claro que o governo recebeu dois materiais. Sendo que um foi gratuito e o outro custou muito caro e a população pagou”, completou.

Alexandre Bastos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS