Visita ao Superporto do Açu
Christiano 30/04/2013 18:59

Uma comitiva de empresários e representantes da sociedade civil organizada foi reunida hoje pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para uma visita ao Superporto do Açu, atendendo a um convite da OSX, empresa que está empreendendo um estaleiro no mega complexo industrial.

O foco da produtiva visita, que durou 4 horas, foi as gigantescas obras de instalação do estaleiro, que se encontra em processo de readequação de prazos, frente a sua carteira concreta de encomendas, com desaceleração. Quem recebeu a comitiva foi o engenheiro naval Ivo Dworrschak Filho, diretor industrial e gestor do empreendimento.

Na ocasião, foi combinado que será criado um fórum permanente de diálogo da sociedade civil organizada, através da CDL, com a OSX, com reuniões mensais. Foi feito (e aceito) também um convite, através do vereador Luiz Alberto Neném, à OSX para uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Campos.

O Superporto do Açu conta hoje, em sua fase de instalação, com 8.000 funcionários. Destes, 4.000 estão alocados nas obras do estaleiro da OSX (que tem o nome pomposo de Unidade de Construção Naval - UCN), sendo 2.800 terceirizados com a empresa espanhola Acciona.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS