O dono da rua (2)
Christiano 26/04/2013 14:55

No início do mês, foi feita aqui uma denúncia sobre a demarcação ilegal de vagas na rua Voluntários da Pátria, ao lado do Isecenca e em frente ao Ipem-RJ (Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio), que tomavam metade da rua e tiravam as poucas vagas públicas que existem. A demarcação era tão mulamba que usava cones velhos, alguns furados, com adesivos da Emut.

A denúncia gerou uma matéria na Folha da Manhã, na qual a Emut ratificou a bandalha, dizendo que autorizou o Ipem a demarcar o espaço público com os cones, para que os táxis tivessem os taxímetros aferidos. Ou seja, a bandalheira teve a autoria e participação da Prefeitura de Campos e do Governo do Estado.

O engraçado é que de condomínios, construtoras e empreendimentos privados, são exigidos mundos e fundos. Porque ao menos não colocaram uma placa fixa ou removível para avisar aos incautos motoristas da proibição, já que cones não são um instrumento legal e adequado para isto?

E o pior é quem em boa parte do tempo o espaço público entregue ao Ipem fica ocioso, como na foto acima. Na ocasião da matéria, a Emut afirmou que liberou o espaço para o Ipem até o próximo dia 30 de abril, próxima terça-feira. Vamos ficar de olho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS