O favorito
Christiano 21/04/2013 22:22
[caption id="attachment_204427" align="aligncenter" width="563" caption="Foto: Fábio Castro/Agif"][/caption]

Apontado aqui como o meu favorito, antes do campeonato começar, o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, é hoje o favorito de todos para a conquista do Campeonato Carioca. Desde as semifinais da Taça GB é, disparado, o melhor time do campeonato. De lá para cá foram nove vitórias seguidas no Estadual, incluindo três clássicos, batendo o Vasco duas vezes e o Flamengo uma.

Na semifinal da Taça Rio enfrentará o Resende, com vantagem do empate, a mesma que terá já garantida na final. Com dois empates, o time do craque Seedorf será campeão estadual. Com Flamengo e Vasco vergonhosamente eliminados, a única pedra no seu caminho é o Fluminense, atual campeão carioca e brasileiro, que disputa a outra semifinal contra o Volta Redonda, com a vantagem do empate.

Porém, o Fluminense disputa a Libertadores e terá confrontos decisivos contra o Emelec, pelas oitavas de final, espremidos entre as semifinais e finais da Taça Rio. Como o torneio sul-americano é o mais importante da América, deve ser priorizado, com jogadores sendo poupados pelo Flu (que já tem Deco, Fred e Thiago Neves fora por contusão), no mínimo, para a semifinal.

O Botafogo é favorito por ter a vantagem dos empates, por poder ser campeão sem a necessidade de finalíssima, pelo dilema do Fluminense com a Libertadores e por ter, hoje, a equipe que pratica o melhor e mais vistoso futebol no estado do Rio.

Se o Botafogo for campeão estadual sem final, conquistando a Taça Rio, o vice-campeão será o Flamengo, time que teve a segunda melhor pontuação do campeonato, com 32 pontos, impulsionado pela boa campanha na Taça Guanabara.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS