Paz e amor?
Christiano 15/04/2013 11:31

O jornalista Lauro Jardim noticiou hoje aqui, no Radar Online, que o marqueteiro de Anthony Garotinho recomendou que ele adote uma versão paz e amor nos próximos 18 meses, visando as eleições para o Governo do Estado, na qual é pré-candidato.

Elcinho Mouco, o marqueteiro, sugeriu ainda não levar para a TV as imagens dos secretários do governador Sérgio Cabral de guardanapos na cabeça em Paris, que bombaram na Internet.

As fotos foram mostradas por Garotinho no seu blog em primeira mão. Ele ainda criou o apelido jocoso "gangue dos guardanapos", que acabou pegando.

O deputado federal teria ficado de pensar na sugestão. Quem conhece mais de perto Garotinho sabe que as chances são mínimas. Ele não consegue produzir na paz. Precisa sempre de conflitos para se motivar. Assim vai colecionando inimigos, desafetos e rejeição, com sua política denuncista, que atinge muitas vezes o mais baixo nível.

Campanha propositiva não é o seu forte, principalmente se ele mesmo for o candidato. Já se ficar por trás, no planejamento e estratégia de campanha, ele exibe os seus pontos mais fortes. Aí o seu candidato pode ser propositivo, como foi no caso de Rosinha no ano passado, facilitada por ser situação.

Rosinha é, aliás, a melhor candidata do seu grupo político para o governo do estado, caso se confirme a candidatura própria do PR. Ela não tem a enorme rejeição de Garotinho, em que pese a liderança do ex-governador nas pesquisas divulgadas até agora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS