São João da Barra terá seu portal da transparência
Suzy 20/04/2013 00:47

O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco) assinou ontem, sexta-feira (19), o termo de adesão do município ao Programa Brasil Transparente, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU).  Com isso, o município atende os dispositivos da lei 10.527, a Lei de Acesso a Informação, e terá em breve o seu Portal da Transparência.  O ato, que encerrou o Programa de Fortalecimento da Gestão Pública da CGU, contou com a presença do deputado federal Hugo Leal (PSC), dos secretários e de vereadores.

Neco ressaltou a importância da transparência no poder público e enfatizou a participação da sociedade na formação de um governo atuante.

- O poder público precisa ser transparente e dialogar com a sociedade. O Portal da Transparência é um instrumento novo, de controle social. Essa assinatura é um anseio realizado, que vai beneficiar a todos, tanto o governo, quanto a sociedade. Muito em breve, o nosso município terá o seu Portal – disse.

O deputado federal Hugo Leal (PSC), parabenizou o prefeito Neco pela assinatura do termo de adesão.

- Neco, você está de parabéns por estar sempre buscando o melhor para o seu município. Além da qualificação dos servidores, através do curso da CGU, você coloca a transparência como meta.  Isso é muito importante – ressalta.

(Fonte: Secom)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS