Fórum de inclusão marcado para hoje
22/03/2013 08:03

Cerca de 70 pessoas participam hoje do I Fórum Municipal para Inclusão da Pessoa com Deficiência, a partir das 8h, no auditório do Ministério Público Estadual. O Fórum, promovido pela secretaria municipal da Família e Assistência Social, através do programa Campos para Todos, terá palestras, apresentações culturais do coral de Libras do IFF, do Educandário São José, além de eleição e composição do primeiro Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

A programação começa às 8h com credenciamento e às 9h, abertura solene. Em seguida, apresentação do coral de libras, seguindo leitura e aprovação do regimento interno do Conselho. Às 10h15h, a conferência  “Direitos da pessoa com deficiência”, seguida de debate. Após tem apresentação do cultural do Educandário São José Operário e às 11h, eleição da gestão 2013/2015.

Segundo a secretária Izaura Freire, o objetivo é reunir todas as instituições em um espaço para que possam discutir assuntos próprios. “Convidamos todas as instituições, Ministério Público, OAB, o programa municipal Campos para Todos, enfim, todos que trabalham direta ou indiretamente com portadores de necessidades especiais”.

Down - Ontem foi comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, mas em Campos a data será lembrada no próximo dia dois de abril, junto com o Dia Internacional do Altismo, no Teatro Municipal Trianon.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS