Respeitar para ser respeitado
Marcos Almeida 08/03/2013 10:59

Acho muito importante, enquanto corredor e indutor desta atividade, as palavras que seguem relacionadas a segurança no momento dos treinos. Temos que respeitar o espaço alheio quando realizamos as nossas corridas, lembrando sempre que se corremos na pista de carro e pela contra mão, os cuidados devem ser redobrados.

É comum durante nossos treinos diários reclamar dos carros e motos, mas não podemos esquecer: a pista não é feita exclusivamente para a nossa corrida e sim para estes meios de transporte. Achamos que por estar correndo, todos devem nos respeitar, mudando a sua trajetória em virtude da nossa atividade que muito gostamos.

Acompanho treinos realizados onde os corredores muitas vezes são desrespeitados e que também desrespeitam outras tantas vezes, e penso: temos que dar exemplo, não importando a ação do próximo, visto que ainda quem corre "não tem nada para fazer" na cabecinha frágil de motoristas, muitas vezes sedentários e estressados.

Temos que entender que o simples ato de estarmos contra o fluxo - hábito comum no meio para melhor visualizar os carros que vem de frente - já incorre num ato proibitivo, ao meu ver, nos obrigando como contrapartida, pelo menos, a andar bem no canto da pista para diminuir riscos e respeitar os motoristas em questão.

Chato, eu? Melhor, assim prefiro, mas tendo a consciência do dever cumprido mesmo que seja parte deste erro que por vezes também incorro. São 30 anos (!) correndo onde já presenciei situações bem inusitadas. Na busca da evolução, sempre, desejo a todos: bons treinos, grandes emoções e muito respeito ao próximo!

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS