Novo estádio do Americano: Conselho Deliberativo ratifica contrato de venda em forma de permuta e estabelece prazos
Christiano 27/03/2013 22:04

O Conselho Deliberativo do Americano Futebol Clube se reuniu ontem, atendendo a uma convocação feita através de edital publicado na Folha da Manhã no último fim de semana, para debater e examinar o contrato de permuta firmado com a Imbeg. A reunião contou com a presença de membros do conselho e de torcedores.

Na ocasião, o diretor executivo da Imbeg mostrou detalhes do projeto para todos os presentes. Entre as novidades está a definição do local de treinamento provisório do time do Americano, enquanto o novo estádio é construído. Será no campo do Municipal, no prolongamento da Rua dos Goitacazes, que receberá novas instalações, provisórias, para abrigar a estrutura administrativa do clube.

Foi acordada também a antecipação da entrega das obras da sede social do novo estádio do Americano, que agora terá prazo de 12 meses. Como já havia sido anunciado aqui, a venda da área atual do clube com 25.000 m² no Parque Tamandaré será em forma de permuta, por um complexo em Guarus com terreno de 198.000 m², com estádio para 8.000 torcedores, centro de treinamento completo, com 3 campos de futebol, e novas instalações sociais e administrativas, com 120.000 m² de área urbanizada.

O Centro de Treinamento tem prazo de entrega de 24 meses e terá 18 suítes, com acomodações para 36 atletas. Cada quarto terá camas e armários individuais e TV com tela LCD. O CT contará com cozinha industrial equipada, área de lazer dos atletas com salão de jogos, academia com aparelhos de musculação e esteiras ergométricas. Todos estes equipamentos e todo o mobiliário ficará a cargo da Imbeg.

Após a reunião do Conselho Deliberativo, o contrato de permuta assinado com a Imbeg foi ratificado e referendado por ampla maioria. Durante o período de construção o Americano receberá da empresa a quantia de R$ 5,6 milhões.

A entrega do estádio atual e das demais instalações está prevista para ocorrer em 01 de julho de 2013. Todos os prazos para as novas construções contarão a partir da aprovação legal do projeto pela Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS