Botafogo é campeão da Taça Guanabara
Christiano 10/03/2013 18:29

O Botafogo derrotou o Vasco, por 1x0, no Engenhão, se sagrando campeão da Taça Guanabara de 2013. O gol foi marcado pelo lateral Lucas, em belo passe do zagueiro Bolívar, já no final do 2º tempo. A vitória foi justa, pois os botafoguenses jogaram melhor e buscaram o gol o tempo todo, enquanto os vascaínos confiaram demais na vantagem do empate.

O time foi o melhor da fase final da Taça GB, superando o Flamengo, na semi-final, e o Vasco, hoje na final, em ambas as vezes sendo obrigado a ganhar, pois os adversários tinham a vantagem do empate por terem melhor campanha. O Botafogo foi o melhor na fase que vale realmente: as finais. A fase de classificação é protocolar e cheia de jogos sem graça.

Agora, o alvinegro espera o vencedor da Taça Rio para decidir o Estadual de 2013. Isto se não vencer também a Taça Rio, o que lhe daria o título sem final. No segundo turno, Flamengo e Fluminense devem crescer. Foi a segunda final seguida vencida pelo Botafogo contra o Vasco. O time havia também vencido a decisão da Taça Rio em 2012.

Já o Vasco chegou a marca de quatro vices de turno seguidos, alcançando o desagradável título de tetravice de turno. Além das finais citadas acima, o time foi derrotado nas finais da Taça Rio 2011, pelo Fla, e da Taça Guanabara 2012, pelo Flu. O Botafogo, um justíssimo campeão, foi apontado aqui como o meu favorito, antes do campeonato.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS