Projeto para gerar lazer nas ruas
Christiano 04/03/2013 21:43

Será apresentado amanhã, na sessão da Câmara Municipal, em forma de um requerimento, um ótimo projeto que visa dar opções de lazer em Campos, área em que a cidade é tão carente. O projeto "Domingo de Lazer", de autoria do vereador Luiz Alberto Neném, apresenta uma solução simples para dar opções de lazer para os campistas.

Seguindo experiências já bem sucedidas em cidades como o Rio de Janeiro, o projeto visa fechar, no domingo, dia de menor fluxo de veículos, um quarteirão na área nobre da cidade e outro na orla de Guarus, para que as suas ruas sejam tomadas por crianças, bicicletas, jovens, idosos e praticantes de esportes ao ar livre.

O local escolhido é o quadrilátero histórico do entorno da Pracinha do Liceu, que tem belos prédios em volta, como o Liceu de Humanidades, a Casa de Cultura Vila Maria e a Câmara Municipal. Haveria fechamentos parciais nas ruas Gil de Góes e Alberto Torres, sem prejudicar o trânsito e sem afetar moradores.

Em Guarus, o local escolhido é o quarteirão do entorno da Praça Santa Antônio, na orla 1. A Fundação Municipal de Esportes seria a fomentadora do projeto, efetuando uma série de ações junto aos frequentadores, visando a prática de esportes, saúde e qualidade de vida.

Se aprovado, a previsão é já inicia-lo em abril. O vereador Neném é da base governista da prefeita Rosinha e o projeto é tão bom e tão simples de implementar, que não deverá encontrar dificuldades para ser aprovado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS