Mais do REDA: Quando haverá concurso para assistente de turma?
José Paes 24/03/2013 12:43

Dentre os  diversos cargos contemplados pelo REDA, havia o de assistente de turma. Eram 220 vagas. Na ocasião, quando a liminar para suspender os contratos foi deferida, a Secretaria de educação informou que sem esses profissionais as aulas ficariam prejudicadas. Na verdade, alguns veículos de informação chegaram a relatar, inclusive, que algumas creches tiveram as aulas suspensas, justamente pela falta dos assistentes.

Vale destacar que o referido cargo não foi contemplado no último concurso público da prefeitura, ou seja, depois da liminar que suspendeu os contratos do REDA, nenhum profissional foi formalmente contratado para exercer essa função. Contudo, não se vê mais reclamações de falta desses profissionais e as creches funcionam, aparentemente, de forma normal.

Diante disso, ficam as seguintes perguntas: Há profissionais exercendo essas funções? Foram contratados de que forma? Ou será que as creches não precisam desses profissionais? Quando a prefeitura fará o concurso para o cargo de assistente de turma?

O espaço está aberto para a Secretaria de educação prestar os esclarecimentos que entender necessários.

Estamos de olho!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS