Perfume da Mulher...
bethlandim 09/03/2013 14:56

Ontem, Dia Internacional da Mulher, quero comemorar não só a data internacional, mas a alegria de SER MULHER TODOS OS DIAS... Ser mulher é um mistério divino! Choramos facilmente, rimos com o coração. Nem sempre quando dizemos "não" significa que estamos dizendo "não." Descobrimos que um sorriso pode produzir milagres... e uma lágrima também! Damos à luz sob uma dor terrível e nos esquecemos imediatamente depois de termos nossos filhos nos braços.

Corajosas, frágeis e fortes, vamos à luta sem capacete e sem espada. Temos um coração ao lado do cérebro. Não temos músculos, temos garra. Como mulheres, agimos como mães sempre, para os outros e para nós mesmas. Não buscamos igualdade! Buscamos reconhecimento na singularidade! Mesmo se nós pudermos exercer várias profissões, há emoções que correm como turbilhões dentro de nós que jamais poderão ser experimentadas pelo sexo oposto, a dor e o prazer de oferecer a luz do dia a um anjo, por exemplo. Não estamos mais à espera de príncipes encantados montados em cavalos brancos! Há muito entendemos que esses só existem nos contos de fadas. O que queremos é simplesmente sermos amadas.

Nada mais, nada menos. Não nos preocupamos com músculos e caras, queremos simplesmente alguém que possa nos amar. Parece complicado e, no entanto, é tão simples: só precisamos ser amadas! Dentro de nós habita uma veia romântica, uma estrela que brilha constantemente que nem os desenganos, nem os casamentos e nem os anos poderão matar. Talvez seja essa uma das diferenças básicas entre um homem e uma mulher: o duende morre mais rápido, morre depois da conquista... Nós, mulheres, seremos sempre... jovens, idosas, maduras, imaturas, belas, fortes, dengosas, charmosas, mimadas, vaidosas ou não... apaixonadas ou à espera... mas sempre, sempre, vai pulsar no nosso peito esse coração de mulher. Coração que ninguém entende, mas que sabe muitas vezes adivinhar a vida!

A verdade é que o mundo é feito por diversos tipos de mulheres: mulheres que curam com a força do seu amor... mulheres que aliviam dores com a sua compaixão... mulheres que deixam para trás tudo o que têm, em busca de uma vida nova... mulheres que, todos os dias, encontram-se diante de um novo começo... mulheres que sofrem diante de perdas inexplicáveis... mães amorosas. Nós mulheres temos uma força que impressiona os homens. Suportamos dificuldades, mas mantemos a alegria, o amor e o contentamento. Lutamos por aquilo que acreditamos e nos erguemos contra a injustiça. Não aceitamos "não" como resposta quando acreditamos que há uma solução melhor. Amamos incondicionalmente, pois nosso coração é o que faz o mundo continuar girando! Temos compaixão e ideais. Como mulheres, não devemos ser apenas fortes, devemos ser mulheres de força! Mas existe diferença entre ser forte e ter força? Claro que sim!

Uma mulher forte malha todo dia para manter seu corpo em forma. Uma mulher de força constrói relacionamentos para manter sua alma em forma. Uma mulher forte não tem medo de nada. Uma mulher de força demonstra coragem, em meio a seus medos. Uma mulher forte não permite que ninguém tire o melhor dela. Uma mulher de força dá o melhor de si a todos. Uma mulher forte comete erros e evita-os no futuro. Uma mulher de força percebe que os erros na vida, também podem ser bênçãos inesperadas e aprende com eles. Uma mulher forte tem o olhar de segurança na face. Uma mulher de força tem a graça. Uma mulher forte acredita que ela é forte o suficiente para a jornada. Mas uma mulher de força tem fé que é durante a jornada que ela se tornará forte.

É por todos esses motivos que me orgulho de ser mulher e de ter em minha vida tantas mulheres que fazem a diferença. A todas essas mulheres... Elzas, Marias, Surayas, Luzias, Elisas, Lilianas, Eleonoras, Marys, Camilas, Érikas, Rafaelas, Julianas, Carolinas, Reginas, Anitas, Veras, Divas, Denises, Marilenas, Martas...a minha homenagem neste dia tão especial. Essas mulheres me ensinam, todos os dias, ser como a terra que, fertilizada, faz nascer todas as flores, perfumando os campos... sendo o campo que recebe o sol e a chuva que faz florescer o mundo.

Desejo a cada mulher que, ao ler este texto, lembre-se de que, com sensibilidade e sabedoria, tem o dom de transformar a vida dos que se aproximam!

Finalizo, então, com Cora Coralina que traz a nossa alma de mulher perfuma e poesia:

“Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”

Que possamos sempre ser este perfume que encanta e inspira todos a nossa volta...

Feliz Dia da Mulher!

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS