Biathlon no Farol
Marcos Almeida 02/02/2013 06:40
Prezados, evento confirmado! A prova será realizada no Farol, mais precisamente no Lagamar e a  programação da competição  seguirá a seguinte agenda: 
Dia 17/02/13 (domingo):
-7h30min inicio da entrega de kits;
-7h45min abertura da Área de Transição;
-8h30min término da entrega de kits;
-8h45min fechamento da Área de Transição;
-9h Largadas

As inscrições poderão ser realizadas no site www.snugsports.com.br e estarão disponíveis a partir da meia-noite do dia primeiro de fevereiro. No site o atleta deverá entrar com seus dados, ler e concordar com o regulamento e termo de responsabilidade. Lá haverá mais informações sobre o evento. As inscrições serão gratuitas e encerrarão os eventos esportivas do Verão Farol 2013, realizado pela Prefeitura de Campos e a Fundação Municipal de Esportes. As vagas são limitadas a 150 atletas, acima de 16 anos de idade, sem limite máximo. Lembrando que esta é uma atividade física que requer preparo. Todos os participantes deverão estar aptos e em plenas condições de saúde. São esperados atletas de outras cidades, portanto é bom ficar atento, pois as inscrições devem esgotar rapidamente.

Os atletas irão alinhar junto ao pórtico de largada e aguardar o sinal sonoro. Partirão para a primeira etapa, nadando 600 metros, em duas voltas de 300 metros. Concluída a natação, o atleta deverá se dirigir à Área de Transição, onde deixou posicionado seu tênis e sua camiseta, após deixar seu óculos de natação e touca, calcará seu tênis e viatura sua camiseta partindo para a segunda etapa, a corrida. A corrida será realizada em duas voltas de 2 quilômetros. Vence a prova aquele que cruzar primeiro a linha de chegada.

O Biathlon une em uma única prova dois dos esportes mais praticados no mundo, a natação e a corrida. Nesta prova o atleta deve se preocupar não somente em nadar e correr, mas, também, com a transição de uma modalidade para outra. O Biathlon é uma modalidade bem difundida no Brasil e no mundo, atualmente é uma excelente porta de entrada para o Triathlon, irma das modalidades olímpicas mais extremas e desgastastes dos Jogos Olímpicos.

Este é um dos eventos propostos pela Associação Brasileira para Desenvolvimento do Triathlon - ABRADETRI, da qual sou Diretor de Projetos. Em breve realizaremos, também, outras variações multiesportivas como o Triathlon, Aquathlon, Duathlon, Biathlon kids, entre outras já planejadas. Todas com o intuito de estimular a participação esportiva e aumentar o número de multiatletas na cidade. Aproveita do todo o potencial humano de Campos.

Forte abraço,
Bruno Do Val
Campeão Estadual de Sprint Triathlon - 2012 Diretor Administrativo e de Projetos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS