Lance Armstrong ao contrário, por Rogério Barreto
Marcos Almeida 22/02/2013 14:44

Caro Professor Marcos! Fiz este artigo que pode ser conferido no anexo. Gentileza verificar ele pode ser inserido no seu blog. Caso não seja inserido, por qualquer razão, não há problema, saberei entender. Parabéns pelo excelente nível das matéria publicadas! Um grande abraço!

"Um fato inusitado aconteceu com o corredor amador Rogério Barreto de Souza. Ele doou sangue no dia 24/12/2012, aproveitando o feriado de natal, cerca de duas semanas após participou da corrida de Santo Amaro em Campos-RJ. Durante a prova sentiu muita dificuldades para aumentar o ritmo: “Esperava bater meu RP e atingir um pace inferior a 5:00, o resultado final foi um pace superior a 6:00”, conta Rogério.

Ao consultar um cardiologista para exames de rotina, inquiriu o médico sobre o possível prejuízo ao doar sangue e correr poucos dias após. O médico disse que ele fez o contrário de Lance Armstrong, ciclista acusado de doping, que entre outros métodos ilícitos fazia transfusão do próprio sangue para obter vantagens durante as provas de ciclismo.

Rogério pretende continuar correndo e doando sangue para salvar vidas, entretanto vai planejar melhor para que as doações sejam realizadas em períodos diferentes das principais corridas da temporada!"

Rogério Barreto de Souza

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS