Dicas de exercícios - 2
Marcos Almeida 13/02/2013 07:26

Aqui tem mais exercícios funcionais de fácil execução que podem ajudar na sua rotina física. Como disse anteriormente, a presença de um profissional para correções seria o ideal, mas devido a baixa complexidade, podem ser feitos  em casa tranquilamente.

O link explica a forma de execução e neste segundo momento selecionei exercícios que envolvem membros superiores e inferiores. As qualidades físicas envolvidas são força, resistência, coordenação motora e equilíbrio, todas importantes na melhora global do Ser Que Se Move.

Recomendo realizar, por hora, 1 série de 10 repetições na primeira semana, 2 de 10 na segunda podendo avançar para até 3 séries de 12 repetições na terceira semana, variando entre 2 e 3 para cada 7 dias de treino, sempre respeitando o Princípio da Sobrecarga. Bons treinos, emoções e mais funcionalidade no seu esporte preferido!

1- (elevação uni), aqui! 2- (pliometria peito), aqui! 3- (costas funcional), aqui! 4- (Retro com torção), aqui! - Obs: este eu realizo sem sair do lugar. 5- (Ponte lateral), aqui! Bons treinos e emoções!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS