Caso "cuidado com a 2ª via do IPTU": Garotinho responde pela Prefeitura de Campos e faz ataque ao blog
Christiano 25/02/2013 17:53

Na última sexta-feira, publiquei aqui a nota "Valores diferentes de IPTU para o mesmo imóvel: cuidado com a 2ª via", que mostrava a diferença de valores da 2ª via para o carnê do IPTU, que quase prejudicou um amigo. A nota foi publicada de maneira didática e embasada, com documentos, preservando somente a identidade do contribuinte.

Como toda nota crítica que é publicada aqui no blog, a intenção é tornar público os erros, de forma construtiva, para que eles possam ser reparados.

A Secretaria de Finanças, ao invés de descobrir a causa do erro e repara-lo, para que outros contribuintes não sejam prejudicados, parece ter vendido uma história cabeluda de montagem e falsificação de documentos para o seu líder político, que, de maneira inconsequente como sempre, embarcou e a publicou aqui em seu blog, com o título "Dono da Folha da Manhã falsifica documentos públicos para tentar jogar leitores contra a Prefeitura de Campos", sendo seguido por blogs aliados.

O ex-governador Garotinho mostrou que como jornalista ele é um excelente político, daí as suas reiteradas investidas em meios de comunicação sempre gerarem empresas deficitárias. Sem mostrar nenhum documento que comprovasse a sua mais nova teoria conspiratória, ele simplesmente me atacou como falsificador de documentos.

Mais do que isto, ele revelou o proprietário do terreno, preservado inicialmente aqui no blog. Aliás, quebra de sigilo fiscal dos donos de imóveis em Campos tem sido a tônica da Prefeitura, cujo sistema revelava a qualquer um, com o simples fornecimento do endereço, quem era o proprietário do imóvel e o valor do IPTU, conforme denúncia feita aqui, com provas, por Erik Schunk, que exemplificou com os dados do IPTU do imóvel da Rua Saturnino Braga, 44, endereço dos Garotinhos, em nome de Clarissa.

Na nota a seguir serão revelados, na íntegra, os documentos que fundamentaram a nota da última sexta-feira, que ganharam uma repercussão desproporcional, típica do grupo liderado por Garotinho, cujo foco maior deveria ser cuidar dos graves problemas do CAPS, denunciados em rede nacional no JN, e da epidemia de dengue, já admitida pelo Secretário de Saúde.

Atualização às 18h57 de 25/02/2013: Correção.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS