A ESPN Brasil fez um levantamento da popularidade dos clubes brasileiros nas redes sociais. O ranking traz algumas interessantes estatísticas, dissonantes do tamanho das torcidas detectados em pesquisas, feitas, muitas vezes, com metodologias errôneas. O Corinthians bate o Flamengo e é o rei das redes sociais.
Veja abaixo o ranking e confira a posição do seu clube:
NO FACEBOOK (em curtidas) 1° Corinthians - 3.533.655 2° Flamengo - 3.141.880 3° São Paulo - 1.860.552 4° Palmeiras - 1.373.891 5° Santos - 1.338.885 6° Vasco - 1.088.925 7° Cruzeiro - 746.712 8° Fluminense - 489.394 9° Botafogo - 388.552 10° Internacional - 325.174 11° Atlético/MG/ - 301.260 12° Grêmio - 201.219
NO TWITTER (em seguidores) 1° Corinthians - 1.298.043 2° Flamengo - 997.741 3° São Paulo - 826.888 4° Palmeiras - 555.230 5° Santos - 422.776 6° Grêmio - 409.230 7° Vasco - 219.384 8° Internacional - 123.077 9° Fluminense - 91.017 10° Botafogo - 78.567 11° Atlético/MG/ - 72.276 12° Cruzeiro - não tem Twitter oficial
Fonte: ESPN Brasil
Atualização às 12h04 de 22/02/2013: Correção, alertada por um leitor, do número de curtidas no Facebook do Palmeiras, que estava erradamente com 1.298.043, o que lhe deixaria atrás do Santos, apesar de estar na frente no ranking. O erro veio da fonte da nota, a matéria da ESPN Brasil. O número correto é 1.373.891.