Quantos são os demitidos pela prefeitura?
Suzy 04/02/2013 11:34
Semana passada, publiquei aqui um post sobre a suposta demissão de uma grávida, contratada pela Prefeitura de Campos. Recebi comentário de outra pessoa, um fisioterapeuta, dizendo que, em sua função, foram mais de 100. Veja abaixo:
Tais, a dispensaram sem motivo, sem justa causa, assim como dispensaram muitos. O motivo n existe, a alegação é que foram chamados os concursados. Certo, porem no cargo da gravida, apejas 38 fisioterapeutas foram chamados. Tb sou fisioterapeuta, e junto comigo foram dispensados mais de 100. N sei ao certo quantos fisioterapeutas existiam contratados, mas eram muito mais de 100, e que não davam conta do serviço. Eu mesmo atendia varios pacientes oriundos de são francisco. Na verdade a prefeita foi obrigada a dispensar, mas que reponha os funcionarios. E pague onque deve aos dispensados. A justiça do trabalho deve ficar de olho. E o mp também. A população está sem atendimento, em travessão só tinham dois fisioterapeutas e os dois foram dispensados, nenhum assumiu os cargos lá. Somente em tratamento comigo eram mais de 50 pessoas.
O blog de Fernando Leite traz informação que são mais de 2.400 trabalhadores e que estariam saindo sem receber os direitos.
 Afinal, quantos os demitidos pela Prefeitura? Eles tem direito a que? Com a palavra, o governo municipal.
Resposta da Prefeitura: 
A Procuradoria Geral do Município informa que o desligamento dos contratos está sendo efetuado em função da convocação dos candidatos aprovados no concurso público, realizado no ano passado. Essas pessoas vão atuar nos cargos antes ocupados pelos contratados. Com relação a possíveis dúvidas a respeito de direitos trabalhistas dos contratados, a Justiça do Trabalho tem firmado entendimento que, em contratos dessa natureza, a pessoa tem direito ao recebimento do FGTS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS