Novo comando no exército de Campos
15/01/2013 11:01

Um novo comandante assumiu o 56º Batalhão de Infantaria de Campos, na manhã de ontem. O tenente-coronel Luis Antônio Correia Lima entrou no lugar do tenente-coronel Vitor Martorelli Alexandre, que esteve no comando por dois anos.


De acordo com Luis Antônio, as expectativas são as melhores possíveis. “Para mim é uma honra assumir um batalhão tradicional na história do exército. Não conhecia a região, mas fui muito bem recebido junto com minha família, meus pais. Espero corresponder à altura do comando”, disse. Ele nasceu em Manaus e foi chefe da Seção de Operações da 8ª Região Militar e Região de Exército.


O ex-comandante Vitor Martorelli disse que sai com tristeza e saudade. “Após dois anos, deixo o posto com um misto de tristeza por se findar uma fase que vai deixar saudades e, sobretudo, alegria vinda sempre do sentimento de missão cumprida”, afirmou ao ressaltar a importância da interação com a sociedade civil e com o poder público para o sucesso de seu comando. "É muito importante ressaltar essa interação, tanto com o governo municipal, quanto com o estadual. Foi de uma importância muito grande”.


A prefeita Rosinha Garotinho ressaltou que a representatividade da Prefeitura na solenidade veio no sentido de manter as parcerias entre os respectivos órgãos e o novo comando. “Temos diversas parcerias com o 56º Batalhão de Infantaria, que vem a acrescentar ações para ambos os lados. Estamos já de olho em próximas ações conjuntas, como a disponibilidade da Pista de Atletismo do Exército, que só vem a agregar as ações realizadas na área do esporte. Apesar do Exército não ser diretamente vinculado ao fornecimento de segurança, esta parceria é importante, por que também nos proporciona o sentimento de amparo neste sentido”, pontua.

Mário Sérgio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS