Desordem urbana causa transtorno
08/01/2013 09:01

Em Campos, a desordem urbana permanece nas principais vias de acesso. Novamente, a equipe de reportagem da Folha retornou a rua José Alves de Azevedo,  a Beira-Valão, e percorreu o trecho compreendido entre as avenidas 28 de Março e 15 de Novembro, onde flagrou um número alto de carros estacionados em cima da calçada e em locais proibidos. Cerca de 12 veículos estavam parados em lugares não permitidos, onde atrapalhavam a passagem de pedestres. De acordo com pedestres, esta desordem acontece diariamente e prejudica a passagem.


No momento do flagrante, carros foram vistos estacionados em pontos de ônibus, em local de carga e descarga de caminhões e, também, em frente ao Hospital Plantadores de Cana. Além disso, alguns veículos estavam parados em pontos de táxi, atrapalhando os motoristas e a passagem das pessoas.


Segundo o comandante da Guarda Municipal, major Francisco Melo, o patrulhamento é feito regularmente em toda cidade. Ao constatarem a infração, agentes do órgão notificam o condutor do veículo e, caso este não esteja presente, o carro é imediatamente rebocado. Ele destacou que os guardas que atuam nessa área estão atentos aos diferentes tipos de situações e, em caso de infração, os agentes estão atuando com conscientização e multas. O comandante salientou que as infrações cometidas e que não são flagradas pela guarda podem ser denunciadas pela população através do número 153 da GCM. Mediante reclamação, a Central repassa via rádio a informação e agentes que estiverem mais próximos.

Marcelle Salerno

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS