Creches fechadas e mães reclamando
08/01/2013 08:01

Mães que não têm onde deixar os filhos pequenos para ir trabalhar estão reclamando do fechamento das creches municipais no período de férias. Muitas têm recorrido às unidades particulares para não terem que deixar o emprego.

Uma mãe, que prefere não se identificar, contou que a unidade onde o filho estuda entrou de férias no dia 14 de dezembro e só deverá voltar a funcionar depois do Carnaval. Embora, segundo a mãe, todos os pais tenham sido informados com antecedência sobre o recesso previsto no calendário escolar, o fechamento da unidade causa muitos transtornos.

— Não tenho com quem deixar meu filho para trabalhar. Se não fossem meus pais pagarem uma creche particular pra ele eu teria que parar de trabalhar. As creches fecham nas férias, mas nós continuamos trabalhando — disse.

Ela afirmou que enfrenta o mesmo problema quando a creche entra de recesso depois de um feriado. “A gente acaba sendo obrigado a faltar ao serviço”, disse ela, destacando que a escola deveria oferecer outra alternativa nesse período, como uma colônia de férias.
— Com relação ao atendimento, não tenho do que reclamar. Meu filho fica lá das 7h às 16h e é bem tratado, recebendo inclusive alimentação — acrescentou a mãe.  


A chefe de gabinete da secretaria municipal de Educação, Gisele dos Santos, informou que o procedimento segue a legislação prevista pelo Ministério da Educação (MEC). O Conselho Nacional de Educação orienta que creches de todo o país não ofereçam atendimento durante as férias. Um projeto de lei prevê mudanças.

Fernanda Moraes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS