"Um luxo", por Sérgio Leite - (São Silvestre)
Marcos Almeida 02/01/2013 21:02

A São Silvestre é sem dúvida uma das corridas mais famosas e charmosas do circuito brasileiro de corridas de rua. Este ano pela primeira vez foi realizada pela manhã, para não atrapalhar a preparação para a festa de réveillon, que também  acontece na Avenida Paulista;  local da largada e chegada da prova.

Foram mais de 20.000 participantes, de todas as partes do Brasil e do mundo. No hotel onde ficamos a quantidade de atletas transitando por toda parte  era um exemplo de que a cidade estava vivendo o evento. Pude comprovar isso durante a prova: por todo o percurso havia paulistanos  gritando, aplaudindo e incentivando quem passava.

É uma prova de comemoração. Marca o fim da temporada e a maioria das pessoas que está ali quer simplesmente fechar o ano com chave de ouro. Na fila para retirar o kit um senhor de 63 anos que iria correr a prova pela enésima vez me disse o seguinte: “A São Silvestre é assim: Seu pace vai ser um lixo mas a prova é um luxo!”

E é verdade. Não adianta querer manter um bom pace com mais de 20.000 na sua frente cantando,  gritando VAI CORINTHIANS e simplesmente curtindo cada metro da prova. O melhor a se fazer é  aproveitar  o clima festivo e comungar com aquela multidão que, como nós, corre pra viver e vive pra correr.

Mais informações, fotos, curiosidades: www.saosilvestre.com.br

Minha prova (o pace não foi um luxo, mas também não está um lixo): http://connect.garmin.com/activity/256782510

Sergio Leite

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS