Treinamento Funcional x CrossFit
Marcos Almeida 22/01/2013 12:31

O Treinamento Funcional (fotos abaixo) possibilita, de uma forma mais ampla, treinar o movimento que se tem como foco principal e induzindo a um trabalho neuromuscular bem mais profundo. Também pode tornar uma determinada atividade, seja na academia, escola ou ao ar livre, muito mais lúdica, trazendo mais diversão para aquele momento.

Porém, nem tudo que reluz é ouro. Algumas auto definições de TF, na verdade, estão muito mais para o CrossFit - é no momento a última grande moda nos EUA, um amigo esteve por lá recentemente e ficou impressionado com todo o movimento. É um trabalho também global mas com uma forte pegada militar nos exercícios. Saltar obstáculos, puxar correntes e pesos, levantar peso pesado, girar roda de trator... -  do que para o Treinamento Funcional.

O que é CrossFit?

CROSSFIT é um programa de condicionamento físico e força que proporciona um amplo, geral e equilibrado nível de aptidão física e saúde para qualquer tipo de pessoa, independente da idade, nível de condicionamento físico, seja este iniciante ou atleta avançado.  Já testado e aprovado por atletas de elite, Forças armadas Especiais Americana e mais de 30.000 praticantes de todo o mundo. Baseado em exercícios funcionais, constantemente variados em alta intensidade o programa de treino proporciona ótimos resultados.

CrossFit pelo mundo (com links):

Para maiores informações aqui e aqui no CrossFit pelo Brasil. E aí, qual é a sua? Vai encarar? Ambos com diversão garantida. Bons treinos e emoções!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tzD9BkXGJ1M&sns=em [/youtube]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS