Sociedade Blog: Insegurança reina no IPS/Parque Rosário e adjacências. E a tendência é piorar...
Christiano 31/01/2013 16:21

Veja abaixo o desabafo da esposa do blogueiro Neto Cordeiro, do Sociedade Blog, que é comerciante e teve o seu mini-mercado assaltado ontem, em plena luz do dia. Ela ficou sob a mira de uma arma apontada para a sua cabeça por dois bandidos, que fizeram a limpa no caixa do seu comércio.

O pior veio depois, quando a comerciante acionou a polícia. Os policiais chegaram uma hora após o assalto e o próprio relato deles mostrou todas as deficiências da segurança pública na cidade, agravadas com o deslocamento de parte do contingente, já escasso, para o Farol de São Tomé.

É inacreditável que se paguem tantos impostos, nas mais variadas esferas. e se tenha tão pouco do poder público brasileiro. Com a palavra sobre este total desamparo e descaso, o comando da Polícia Militar em Campos e a Secretaria de Segurança Público do estado.

Confira abaixo a reprodução da postagem feita aqui no Sociedade Blog, com o desabafo:

Insegurança reina no IPS/Parque Rosário e adjacências. E a tendência é piorar...

O desabafo que segue abaixo é da minha mulher. Infelizmente, a insegurança em Campos só aumenta. Em todos os bairros e em qualquer horário. O que fazer diante da inércia da Polícia Militar que disponibiliza apenas uma viatura para atender uma área enorme?? A bandidagem está solta!!! Será que é tão difícil constatar isso?? Aqui no bairro, não há um só dia que não tenhamos notícias de fatos assim. Muitos pedidos já foram feitos e até agora nada. Já fiz postagens a respeito aqui no Sociedade, mas o sentimento de impotência diante da criminalidade só faz aumentar. Resta orar pedindo proteção todos os dias. Porque se depender do Poder Público, continuaremos atados. Apesar de muito chateado e preocupado com o que o futuro nos reserva, quero mais uma vez agradecer a Deus pelo fato da minha esposa estar viva, apesar de muito assustada com isso tudo. Eis o seu depoimento no Facebook: “Hoje o início da tarde não foi dos melhores …. Como já ocorreu com quase todos os comerciantes do bairro, o meu dia chegou. Fui assaltada no mini mercado e não foi uma experiência legal, você ficar com dois caras apontando uma arma pra sua cabeça, enquanto levam o dinheiro do caixa, dinheiro esse que deve ser utilizado para pagamento de contas, é FODA !!!! Trabalhar para de repente dois bandidos levarem tudo seu, não é fácil mesmo !!! O pior ainda é chamar a polícia que chega mais de 1 hora depois e ser informada por eles que não deu pra chegar antes, pois só existe 1 viatura que é responsável por cuidar do trecho que vai da Beira Valão até o Parque Tarcísio Miranda, da 28 de março pra dentro até o Carvão, melhor explicando, 1 unica viatura é responsável pelo Turf Club, Pq Rosario, Capão, PQ Aurora, Pq São Benedito, Alphaville e Carvão, pois os outros veículos estão no Farol de São Tomé !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O carro que veio me “atender” não faz essa área, atende aos moradores do Horto, mas como os policiais daqui estavam ocupados ele veio QUEBRAR UM GALHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é revoltante, não temos segurança nenhuma, estamos nas mãos dos assaltantes ..”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS