Audiência crescente
Christiano 25/01/2013 12:12

A Folha Online teve crescimento de aproximadamente 11% em seu número de visitantes únicos em 2012, comparado ao ano anterior.

O índice correto para se mensurar audiência em sites é o de visitantes únicos. Muitos, erroneamente, utilizam o número de acessos, uma medida secundária e que pode dar margem a manipulações e resultados inflados.

Outubro, mês das eleições municipais, foi o de maior média de número de visitantes únicos por dia: 21.977.  A Folha Online ganhou novo design em maio do ano passado, o que ajudou no crescimento do seu número de leitores, que ocorreu notadamente no segundo semestre. Em 2011, o site havia crescido 1% em relação a 2010.

Em 2012, nasceram e morreram sites de notícias em Campos e região, em um processo normal de depuração. Para montar um site de notícias o investimento é baixo. Porém, para ele ter realmente audiência, o conteúdo local deve ser forte, não adianta ficar replicando noticias de sites nacionais.

Conteúdo local de qualidade demanda redação de qualidade e numerosa, o que gera altos custos, sem a mesma contrapartida comercial. É um modelo de difícil sustentação empresarial. Alguns sites acabam fazendo parte de projetos outros, que não os de comunicação empresarial, como política e/ou poder.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS