Bola supera o tapetão: Quissamã vence recurso no STJD e se mantém na 1ª Divisão
Christiano 20/12/2012 15:18

No julgamento realizado há pouco, no STJD, o Quissamã se manteve na 1ª Divisão, de forma unânime, vencendo o seu recurso por 9x0 contra a decisão do TJD, que havia lhe tirado na justiça a vaga conquistada em campo com o título da 2ª Divisão, cedendo-a para o Goytacaz, 3º colocado.

O time campista havia entrado na justiça contra o Quissamã, requerendo a sua vaga, com a alegação da perda de prazo na comunicação do estádio no qual o campeão da 2ª Divisão iria jogar o Carioca. A manobra jurídica, com grande apoio político, inclusive na Ferj, prevaleceu na 1ª instância e o Goytacaz havia ganho a vaga no tapetão.

Porém, o STJD reformou a decisão e deu ganho de causa ao Quissamã, por unanimidade, cancelando a virada de mesa, como previu no último sábado a coluna Panorama Esportivo, do jornal O Globo. A decisão privilegia o aspecto técnico, do campo, como o relator Ronaldo Botelho, ressaltou em seu voto: "O critério técnico deve prevalecer".

Nestas desnecessárias idas e vindas da justiça, os que acabaram sendo prejudicados foram os fanáticos torcedores do Goytacaz, dono de imensa torcida, que acabaram iludidos com o sonhado retorno à 1ª Divisão por vias extra-campo. Resta saber quem foi o grande mentor deste lamentável estratagema.

Cumpre agora ao clube continuar o seu trabalho dentro de campo, que parece mais sério com a nova diretoria, rumo ao retorno à 1ª Divisão, local de onde nunca deveria ter saído, usando do grande potencial de massa que tem. Trabalho é a única mágica que o reconduzirá junto aos grandes.

Atualização às 20h40 de 20/10/2012: O jornalista Alexandre Bastos, publicou aqui, em seu blog, uma nota sobre a acusação feita pelo presidente do Goytacaz de que houve influência política contra o clube por parte de Sérgio Cabral, segundo ele, para prejudicar o rival Garotinho, recentemente ligado ao clube. A nota cita matéria do GloboEsporte.Com, que aborda aqui o possível duelo Cabral x Garotinho nos bastidores. A mistura de política com futebol é sempre perigosa e ruim, causando prejuízos à imagem do clube, na grande maioria das vezes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS