O Globo denuncia: Ferj ajudou o Goytacaz
Christiano 08/12/2012 20:06

A tradicional coluna Panorama Esportivo, assinada pelos jornalistas Jorge Luiz Rodrigues e Maurício Fonseca, publicada sempre aos sábados no jornal O Globo, trouxe, na edição de hoje, duas notas sobre o caso da virada de mesa que colocou, no tapetão, o Goytacaz na 1ª Divisão, no lugar do Quissamã, campeão da 2ª Divisão.

O teor do texto, que pode ser conferido abaixo, se assemelha muito à nota publicada aqui no blog, com o título Incapaz no campo, Goyta sobe no tapetão. Sem ser de imprensa do oba-boa, sem se omitir e analisando o caso com o tom crítico necessário a quem escreve sobre futebol.

O texto daqui do blog teve grande repercussão e a torcida do Goytacaz baixou em peso por aqui, alguns com argumentos contrários e outros bastante exaltados. Teve até ameaça física. Já outros, concordaram e repudiaram o uso do tapetão. Mas, a grande maioria está feliz com a volta do Goytacaz à 1ª Divisão.

A nota da coluna Panorama Esportivo, porém, denuncia novos fatos, que tornam ainda mais nebulosa a manobra política e jurídica que reconduziu o Goytacaz, fora do campo, à elite estadual. Segundo os jornalistas, a Ferj ao invés de notificar o Quissamã sobre a perda do prazo, avisou ao Goytacaz, para que este entrasse com a ação e tomasse o lugar do Quissamã. Resta saber a que preço.

Confira abaixo a nota principal:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS