Incapaz no campo, Goyta sobe no tapetão
Christiano 06/12/2012 19:55

Terminou agora há pouco o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), no qual o Goytacaz pleiteava a vaga do Quissamã, devido ao não cumprimento de prazo em um detalhe burocrático do regulamento, ao não informar em tempo hábil o estádio em que exerceria o seu mando de campo.

O clube campista venceu a disputa no TJD e tirou a vaga do Quissamã. Há 20 anos sem conseguir subir no campo para a 1ª Divisão, o Goytacaz sobe numa manobra jurídica e política, já que houve clara influência do grupo político de Garotinho, que adotou o popular clube da Rua do Gás, dono de numerosa torcida.

O Quissamã, que vinha fazendo um bom e consistente trabalho há anos, conquistou no campo o acesso. O Goytacaz, que vem fazendo um trabalho desordenado e com alto investimento do seu novo mecenas, com resultados ruins, que cuide de se preparar adequadamente para o campeonato, para que o acesso no tapetão não vire um novo rebaixamento, como o ocorrido com o Fluminense, em 1997.

Especula-se que o Quissamã não teria o mesmo investimento no governo de Otávio Carneiro que teve no de Armando Carneiro e que por isto não veria tantos problemas na derrota no TJD por 7x2. Garotinho foi aliado de Otávio na vitoriosa campanha neste ano.

O Campeonato Carioca, que vem perdendo o seu charme há anos, já começa com uma mancha, tendo um clube entrando pela janela. Os numerosos e fanáticos torcedores do Goytacaz estão comemorando, sem hora para acabar. Bom para os campistas, que terão a chance de ver os grandes clubes, para o qual a maioria torce em primeiro lugar, em 2013 por aqui.

Atualização às 21h34 de 08/12/2012: O jornal O Globo denunciou que a Ferj ajudou o Goytacaz a tirar, no tapetão, a vaga do Quissamã. Confira aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS