Os figuraças da política
Suzy 30/12/2012 10:24
Algumas figuras vão fazer falta na linha de frente da política a partir desse ano. São aqueles que dissemos algumas centenas de vezes: "É doido (a)!", mas que, até por isso, não podiam nunca deixar de ser notados. E levaram a política para o debate, deixando de ser uma coisa morna, de simples amém. Destaco três, correndo o risco, claro, de ser injusta com alguém. Marcos Bacellar - Quantos devem ter sido o "É doido!" nos oito anos de mandato? Incontáveis. Bacellar nunca pode ser ignorado e não fugia do assunto, mesmo (ou principalmente) quanto era desagradável.

 Odisséia Carvalho - Ela fala, trabalha, age, tudo ao mesmo tempo. E faz seu papel de cobrar aos órgãos competentes ações. Protagonizou embates memoráveis (para o bem e para o mal) com o vereador Magal, da situação. Não foi reeleita, mas marcou presença constante e intensa.

Carla Machado, São João da Barra - Carla Machado não é santa. Está imaginando que é alguma ofensa? Pelo contrário. Representa o que as pessoas são: seres humanos, com qualidades e falhas. E a mulher trabalha e luta pela população.

Pode-se dizer (quase) tudo da prefeita Carla. Menos que ela fuja de uma briga. Não foge. Já passou um dia inteiro respondendo a questionamentos, ao vivo, em uma rádio. Passou por manifestações, campanha, acusações e até uma operação que a levou presa. Nunca deixou de responder e disparar contra seus adversários políticos.

Outra característica foi dar importância ao seu vice, Dodozinho. Coisa rara. Muitos chefes do Executivo, quando não rompem com eles, fazem questão que fiquem em segundo plano. Carla não. De mãos dadas com Dodozinho, de inaugurações a desfile no Carnaval, sempre estiveram juntos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS