"Meninas de Guarus" — Audiência Pública em fevereiro
Alexandre Bastos 22/12/2012 19:06
[caption id="attachment_14140" align="aligncenter" width="310"] Audiência foi proposta pelo deputado Roberto Henriques, que promete desenterrar o caso[/caption]

Mais de 1.200 dias após a primeira denúncia, foi aprovada pela Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj a Audiência Pública sobre o caso “Meninas de Guarus” A Revista “Somos Assim”, as redes de blogs, jornais e rádios de Campos trouxeram ao conhecimento da população a existência de um inquérito recheado de relatos de mortes de adolescentes, redes de pedofilia, chantagens e possíveis desaparecimentos de crianças.

Apesar das graves denúncias da imprensa convencional e das redes sociais o inquérito caminha sem conclusão. Na busca de esclarecimento do caso, o deputado estadual Roberto Henriques (PSD) requereu junto à Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa a realização de uma Audiência Pública, visando saber as razões da lentidão do caso. Na última quarta-feira a Comissão presidida pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL) aprovou o requerimento de Roberto Henriques. “Quero agradecer ao deputado Marcelo Freixo e aos demais membros da Comissão de Direitos Humanos que foram diligentes ao aprovarem o meu pedido. A Comissão é das mais ativas da ALERJ e apesar dos seus inúmeros compromissos abraçou esta causa e estará no retorno do recesso em Campos dos Goytacazes. A tarefa de esclarecer este pavoroso caso das 'Meninas de Guarus'  e ajudar o deputado Marcelo freixo na realização da audiência em fevereiro é de todos nós. Dedicarei, a pedido do deputado Marcelo Freixo, o mês de janeiro para junto aos cidadãos, conselhos tutelares, conselho de direitos, jornalistas e blogueiros, que noticiaram este triste caso, e autoridades locais informações  que possam consubstanciar a Comissão nos preparativos e concepção da Audiência Pública. Esta ação solidária e conjunta de todos nós será a garantia do esclarecimento dos fatos noticiados que envergonham toda a Campos”, disse Roberto Henriques.

* Fonte: Ascom/RobertoHenriques

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS