SJB: Prefeito, vice, vereadores e suplentes diplomados
Alexandre Bastos 18/12/2012 19:03
[caption id="attachment_14084" align="aligncenter" width="470"] Foto/SJB Online[/caption]

As diplomações dos prefeitos eleitos na região seguem. Na tarde desta terça-feira (18) foi a vez do prefeito eleito de São João da Barra, Neco (PMDB), do vice-prefeito eleito, Alexandre Rosa (PMDB), e dos nove vereadores eleitos, com seus respectivos suplentes. A solenidade aconteceu no Salão do Júri do Fórum e foi presidida pela juíza Luciana Cesário de Mello Novaes. A prefeita Carla Machado (PMDB) e o vice Dodozinho (PMDB) participaram da solenidade.

Logo após ser diplomado, Neco, que recebeu 17.283 votos, agradeceu o apoio recebido durante a eleição, principalmente o da prefeita Carla Machado. Segundo Neco, é hora de deixar as diferenças políticas de lado e governar para todos. “Serei prefeito de todos os sanjoanenses”, afirmou.

Em seu perfil no Facebook, Neco comentou: "Apesar de todas as especulações da oposição, de todo o terrorismo, de toda covardia e maldade feitas contra o nosso grupo, a justiça foi feita. Foi conferido a mim o Diploma de Prefeito, ao Alexandre Rosa, o Diploma de Vice-Prefeito e aos amigos que estarão juntos nessa caminhada, Aluizio Siqueira Filho, Sonia Pereira, Ronaldo da Saude, Eziel Pedro, Jonas de Barcelos, Alex Firme  e Elisio Motos os Diplomas de Vereador, fazendo prevalecer de uma vez por todas a vontade do povo. Obrigado mais uma vez meus amigos. Quero reafirmar o meu comprometimento com vocês e tenho certeza que faremos desta gestão, a continuidade de um Governo que deu certo, o Governo em que nossa Professora, Carla Machado, esteve à frente, conduzindo com sabedoria e determinação. São João da Barra não vai parar, juntos somos mais!", frisou.

Ação — Mesmo após vencer nas urnas e ser diplomado, o prefeito eleito ainda vai ter que enfrentar mais algumas batalhas. O Ministério Público Eleitoral (MPE) propôs nova Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o prefeito eleito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza (Neco), o vice Alexandre Rosa, a prefeita Carla Machado e  vereador eleito Elísio da Silva Rodrigues. A ação foi proposta por suposto abuso de poder econômico e político, além de captação ilícita de sufrágio. A Procuradoria pede aplicação de multa, concessão de liminar, cassação de diploma e declaração de inelegibilidade.  Neco, Alexandre e Carla já respondem a outras três Aijes, uma proposta pelo MPE e duas pela coligação que apoiava o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), que disputava a prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS