Rosinha, Chicão, vereadores e suplentes serão diplomados hoje
Alexandre Bastos 17/12/2012 12:51
[caption id="attachment_14056" align="aligncenter" width="329"] Em 2008, prefeita entregou o diploma ao marido         Fotos/Phillipe Moacyr [/caption]

Quatro anos após ser a primeira prefeita diplomada da história de Campos, Rosinha Garotinho (PR) volta ao Trianon para mais uma cerimônia. Reeleita em outubro, no 1º turno, com 167.615 votos, a prefeita promete uma grande festa. Além de Rosinha, serão diplomados pelo juiz da 99ª ZE, Felipe Pinelli Pedalino, os 25 vereadores eleitos e seus respectivos suplentes. O evento deve contar com a presença de representantes religiosos, magistrados, deputados e prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense.

Após momentos de tensão na Justiça, com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberando o registro de Rosinha na última terça-feira, o grupo governista quer mostrar força. “A diplomação da prefeita Rosinha e de seu vice Doutor Chicão vai se transformar também em uma festa pelo restabelecimento da verdade”, disse o deputado federal Anthony Garotinho (PR) em seu blog. Na cerimônia de 2008, que também aconteceu no dia 17 de dezembro, a prefeita entregou o diploma ao marido.

Cerimônias marcadas em toda a região — Após a diplomação de Rosinha em Campos, outras cerimônias irão ocorrer durante esta semana. Amanhã, por exemplo, é a vez do prefeito eleito de São João da Barra, Neco (PMDB), ser diplomado ao lado do seu vice, Alexandre Rosa (PMDB) e dos nove vereadores eleitos. O evento acontece às 15h, no Fórum de SJB. "A diplomação do nosso prefeito Neco, vice Alexandre e demais vereadores ocorrerá e, mais uma vez cai por terra o que os nossos adversários políticos diziam, que os registros iriam ser cassados, que nossos candidatos eleitos não seriam diplomados, que a eleição seria anulada", desabafou a prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), em seu Facebook.

SFI e Itaperuna — No município de São Francisco de Itabapoana, o prefeito eleito, Pedrinho Cherene (PSC), receberá seu diploma na próxima quarta-feira, às 10h, no salão do Júri do Fórum da Comarca de SFI. Em Itaperuna, o prefeito eleito, Alfredão (PP), receberá o diploma amanhã, às 19h, em cerimônia realizada na Câmara Municipal.

Macaé — O juiz da 109ª Zona Eleitoral, Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, realizará, no dia 19 de dezembro, a solenidade de diplomação do prefeito eleito de Macaé, Aluízio Siqueira (PV), vice e  vereadores eleitos no município. A cerimônia de Macaé terá início às 13h30 no Centro Macaé de Cultura.

Trecho de matéria publicada hoje (17) na página 2 da Folha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS