Após Sarney, Michel Temer assume presidência
Alexandre Bastos 15/12/2012 15:37

A Presidência da República será assumida, na tarde deste sábado, pelo vice-presidente Michel Temer. Ele retorna de uma viagem que fez para Portugal, onde foi comemorado o ano do Brasil no país, e receberá o cargo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Sarney ocupou o cargo de Dilma Rousseff na última quinta-feira porque a presidente viajou para a Rússia. Ele, que estava afastado do posto há 22 anos, elogiou Dilma e declarou que foi uma "surpresa" retornar ao cargo depois de todo esse tempo. "Na minha vida, o destino tem me preparado muitas surpresas. Uma delas foi esta, de assumir a Presidência da República depois de 22 anos, substituindo a presidente Dilma Rousseff, esta mulher extraordinária que hoje merece o respeito nacional pelas suas qualidades e pelo governo que está fazendo", disse o peemedebista.

Dilma retornará ao Brasil na madrugada de domingo. Ela vai desembarcar direto em Fortaleza para participar da inauguração do estádio do Castelão, que será utilizado na Copa do Mundo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS