Campos se despede de Sadi Bogado
Alexandre Bastos 14/12/2012 13:31
[caption id="attachment_14034" align="aligncenter" width="213"] Foto/Juarez Fernandes[/caption]

Oito dias após ter o seu mandato de deputado federal simbolicamente devolvido na Câmara Federal, morreu, aos 84 anos, o médico Sadi Coube Bogado, conforme informou o jornalista Antunis Clayton (aqui). Nascido em Nova Friburgo, em 15 de janeiro de 1928, Sadi veio para Campos logo após se formar em Medicina, casando-se com Selma Vital Brasil Bogado, com quem teve sete filhos. Em 1966 foi eleito deputado federal pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tendo o mandato cassado após a edição do Ato Institucional nº 5, em 1968. Como depuatdo, Sadi apresentou a lei que regulamenta a profissão de Médico Veterinário.

No final da década de 90, participou do movimento dos humanistas e funda o Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Em agosto de 2004, nas comemorações do Mês do Veterinário, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio (CRMVRJ), em sessão solene, instituiu a Medalha Sadi Coube Bogado, que passou a ser entregue, sempre no mesmo período, ao profissional destaque do ano.

Sepultamento às 17h — O corpo do médico e ex-deputado está sendo velado no Campo da Paz onde deverá ser sepultado por volta das 17h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS