UENF se destaca no ranking do MEC
Alexandre Bastos 06/12/2012 21:02

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, comemorou hoje (06) a evolução na qualidade da educação superior brasileira nos últimos anos. A afirmação foi com base nos indicadores de qualidade da educação superior 2011. A Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) aparece na 11ª colocação entre 226 universidades. Se levarmos em conta apenas a graduação, a UENF aparece na 6ª colocação no geral. No Rio de Janeiro, a UENF ficou com a 1ª colocação.

Atualização às 13h25 — Conforme antecipei nesta nota, a UENF é a melhor universidade pública do Estado do Rio de Janeiro e a 11ª no país. Hoje (07), o portal da UENF publicou nota informando sobre a excelente colocação da universidade. A UENF manteve o IGC 4, com um total de 3,92 pontos. É a melhor posição da UENF desde que o IGC foi criado.

A UENF também é a melhor universidade fluminense pelo resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia os cursos de graduação. No ranking do Enade, a UENF ocupa a 6ª colocação entre todas as Universidades do país. Dois cursos da UENF obtiveram a nota máxima no Enade (5,0): Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo e Ciências Sociais. "Atribuo o sucesso da UENF ao modelo de Universidade implantado por Darcy Ribeiro, no qual todos os professores são doutores e atuam com dedicação exclusiva. Nosso quadro de servidores é formado por profissionais muito comprometidos com o trabalho. Além disso, nossos estudantes de graduação atuam desde muito cedo na pesquisa, extensão e inovação", disse o reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS