Mudança na secretaria estadual de Ciência e Tecnologia
Alexandre Bastos 06/12/2012 11:51
[caption id="attachment_13911" align="aligncenter" width="368"] Gustavo Tutuca, de 33 anos, deve assumir secretaria de Ciência e Tecnologia[/caption]

A secretaria estadual de Ciência e Tecnologia, que durante o governo Sérgio Cabral (PMDB) teve como principal comandante o atual prefeito eleito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso (PSB), deve passar por mudanças. O deputado estadual Gustavo Tutuca (PSB), filho do prefeito de Piraí, Tutuca (PMDB), deverá assumir a pasta.

Tendo Piraí como domicílio eleitoral, Gustavo Tutuca foi eleito com 44.015 votos, sendo votado em 87 dos 92 municípios fluminenses. Ele será um dos quatro representantes dos municípios do Médio Paraíba na Assembléia Legislativa. Gustavo, que tem 33 anos, foi secretário de Esporte e Lazer e de Governo em Piraí, além de ter exercido o cargo de superintendente regional do governo do estado. Para ele, a função contribuiu de forma decisiva para ampliar seu conhecimento sobre a realidade dos municípios da região.

Gustavo sempre cita a  inclusão digital e capacitação profissional como prioridades. "Temos que levar a todo o estado as experiências que deram certo em Piraí e projetaram o município até no exterior, como o Projeto UCA (Um Computador por Aluno)", disse, lembrando que a pequena cidade foi pioneira ao fornecer um notebook a cada aluno e professor de escola municipal, o que lhe rendeu vários prêmios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS