Do Porto ao Pontal
Alexandre Bastos 05/12/2012 22:20

Com 35 anos de jornalismo, o jornalista Aloysio Balbi, que chamo carinhosamente de "meu guru", vai lançar no próximo sábado, em São João da Barra, o livro “Do Porto ao Pontal”. Com o selo Sete Capitães, publicação do Grupo MPE, o escritor vem exercitando a veia literária há muitos anos, tendo herdado do pai, o também jornalista, poeta e escritor Luiz de Gonzaga Balbi, a versatilidade na escrita que lhe é típica.

O livro retrata histórias e fatos passados em São João da Barra e tem pontuação bem humorada nos textos. Prefaciado  pelo jornalista George Vidor — um dos mais conceituados jornalistas do Brasil na área de Economia — o livro tem apresentação da também jornalista Angelina Nunes, que tem Prêmios Esso na prateleira de casa, e pelo fotógrafo Domingos Peixoto.

Balbi publicou o primeiro livro “São Fidélis — A história consagrada” e depois a obra “Quissamã — A raiz de uma história”. O último livro da série sobre sete municípios será sobre a história de Campos, que deverá ficar pronto em 2013.

Em um tempo em que São João da Barra é quase sinônimo de Porto do Açu, Eike Batista e embates políticos, Balbi joga passado e presente na rede e embala o leitor em uma nova perspectiva, na qual o chinês do Carnaval aprende a falar mandarim. Fale a pena conferir essa forma "balbiada" de se contar histórias.

* Com informações da Folha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS