Edson Batista já conta com o apoio de 12 vereadores eleitos
Alexandre Bastos 03/12/2012 23:51
[caption id="attachment_13860" align="aligncenter" width="372"] Foto: Oguianne Sardinha/Blog do Avelino[/caption]

Conforme o blog informou (aqui) na tarde de hoje (04), o fiel escudeiro do casal Garotinho, Edson Batista (PTB), que se elegeu com 2.421 votos, está bem próximo da presidência da Câmara de Campos. Até o vereador eleito Mauro Silva (PT do B), que aparecia como o principal nome para a presidência, já está ao lado de Edson. Em seu blog "Painel", o jornalista Saulo Pessanha informou (aqui) que Mauro não quer saber de enfrentar o colega. “Eu faço política em grupo”, disse Mauro Silva, ressaltando que "Edson é uma pessoa preparada e tem uma relação de amizade e lealdade com o casal Garotinho".

Clube dos 13 — Além de Mauro Silva, o vereador eleito Edson Batista já estaria contando com o apoio de nomes como Dona Penha (DEM), Ozéias (PTC), Fábio Ribeiro (PR), Genásio (PSC), Miguelito (PP), Neném (PTB), Albertinho (PP), Thiago Virgílio (PTC), Auxiliadora Freitas (PHS), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B) e Jorge Rangel (PSB).

G-8 que ainda não assinou — Nomes como Jorge Magal (PR), Paulo Hirano (PR), Gil Vianna (PR), Abdu Neme (PR), Dayvison Miranda (PRB), Alexandre Tadeu (PRB), José Carlos (PSDC)e Álvaro César (PMN), não teriam, pelo menos por enquanto, assinado a lista de apoio a Edson Batista.

Possibilidades — Como informei na nota anterior (aqui), o único risco para os governistas é um duelo com os próprios governistas. Para isso, o G-8 precisaria lançar um candidato à presidência da Câmara e buscar o apoio dos quatro da oposição. Se isso acontecer, a conta fica 13x12. Aí, na última hora, quem acompanha eleições da Mesa Diretora sabe que situações surreais acontecem. Quem não se lembra da galinha do Papinha, que impediu Vieira Reis (PRB) de participar da última eleição da Mesa?

Acompanhando de perto — Quem conhece o estilo do deputado federal Anthony Garotinho (PR) sabe que ele jamais deixaria de acompanhar de perto a eleição da Mesa. Nessa hor ele aproveita para testar a vaidade de cada um e faz questão de mostrar quem realmente dá as cartas. Como o seu grupo é bem maior do que a oposição, quem fizer birra vai acabar ficando na geladeira.

Coisas da política — O vereador eleito Edson Batista (PTB), que deverá assumir a presidência da Câmara em 2013, quase não foi candidato. O seu partido (PTB) flertou com a oposição e quase ficou nas mãos do presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim (PPL). Depois, Edson se elegeu com 2.421 votos, chegando atrás de 21 vereadores eleitos e de seis candidatos que não se elegeram (Altamir, Kellinho, Nahim, Papinha, Dante e Diego Dias). Porém, nas voltas que a política dá, Edson Batista é hoje uma das principais peças de Garotinho em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS