Chocolate inspira design de móveis...
bethlandim 12/12/2012 21:47

Móveis e objetos de decoração lúdicos dão um toque divertido e jovial a qualquer ambiente.Se eles remeterem a guloseimas então...  melhor ainda!!!

Listamos para os chocólatras de plantão uma seleção de pufes, sofás, camas, luminárias e outros objetos feitos com chocolate, além de chocolates – ou chocolaterias – que têm uma íntima relação com o design.

Deleite-se!

Sofá LetThemSitCake! design de Dejana Kabiljo

Encantado pelos lendários bolos austríacos, o designer vienense Dejana Kabiljo criou uma coleção de móveis inspirada no doce. Produzido com colchões empilhados que fazem as vezes de sacos de trigo com “cobertura de chocolate escorrendo”, o sofá comporta duas pessoas sentadas e foi incluído na coleção permanente do Museu de Viena.

Pufe Muffin, design de Matteo Bianchi

A peça do designer italiano Matteo Bianchi – diretor criativo e fundador da Daruma Design, com sede em Londres – remete aos clássicos bolinhos de chocolate, mas com assento revestido de estofado de couro e pelúcia. A cobertura, que parece de chocolate, é removível, revelando um espaço de armazenamento adicional, ideal para guardar objetos. É feito à mão com materiais italianos, como couro, botões e base de madeira.

Barra de chocolate, design de Oscar Niemeyer Quem é capaz de projetar uma cidade-modelo como Brasília, consegue desenhar qualquer coisa. Até mesmo um chocolate. Assim, o mestre brasileiro da arquitetura, Oscar Niemeyer, criou o Chocolate Q, para a boutique gourmet carioca Aquim. O “design comestível” vem com sete misturas de chocolate em diferentes níveis de intensidade e suavidade.

Chaise-longue Music Chocolate - design de Michi Jung O Music Chocolate  é uma chaise-longue sem encosto que faz alusão a um divã de chocolate. Além do design irreverente, feito com base de madeira revestida com couro texturizado, a peça conta com um sistema de som integrado que permite plugar qualquer MP3 player.

Abajur Chocolite, design Toshitaka Nakamura para Nemo Cassina

A luminária de mesa Chocolite tem base em forma de uma fonte de chocolate que parece estar escorrendo de dentro da lâmpada. Minimalista, a peça – que tem haste de alto brilho e corpo com estrutura de alumínio – está disponível nas versões chocolate ao leite e chocolate branco.

Estofados, design de Sander van der Haar e Jaromir Maas Camas, bancos e almofadas em formatos de bombons, barras de chocolate, sorvetes ou bolos gelados com camadas de creme criados pelos designers Sander van der Haar e Jaromir Maas dão água na boca. Os móveis da coleção – como cama e cadeiras em diversas cores – possuem ainda um charme retrô.

Loja da Godiva no Japão, projeto do Wonderwall Uma loja de chocolates finos, de dois andares e toda decorada com o próprio, mas de mentirinha.  Assim é a Godiva em Harajuku, em Tóquio, Japão. O estúdio de design Wonderwall projetou paredes e tetos que remetem a pingos de chocolate derretido, combinando com móveis de linhas simples e luminárias de design. As paredes do térreo são pintadas de branco em sua parte inferior, contrastando com a cor chocolate, que parece escorrer do teto do segundo andar, onde há um café.

Sofá de chocolate, design de Leandro Erlich A famosa Barcelona, de Mies van der Rohe, ganhou uma réplica inusitada, em forma de um grande bolo de chocolate. O designer Leandro Erlich projetou o móvel junto ao chef pâtissier Guido Mogni, pensando em um bolo amanteigado, com toques de creme, café e licor. A dupla criou a guloseima em forma de móvel, como parte de um evento em Nova York, organizado pelo boleiro Raphaël Castoriano, do grupo Kreemart, que incentiva artistas a explorarem as diversas facetas das sobremesas.

Cadeira e mesa Modernatique, design de Cho Hyung Suk Chocolates branco e preto se misturam na cadeira e na mesa lateral da coleção Modernatique, projetada pelo designer coreano Cho Hyung Suk. Disponível em duas versões – preta e branca – as peças unem estilos modernos e antigos, com curvas que contrastam com linhas tradicionais e pés palito.

Mesa de chocolate branco, design de Artem Zigert Fanáticos por chocolate branco e design podem unir o útil ao paladar, levando para casa a mesa, que lembra camadas de chocolate branco por fora e chocolate ao leite por dentro. De espessura fina e com pés arredondados, a peça foi criada pelo designer Artem Zigert.

Com afeto e chocolate,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS